quinta-feira, 15 de julho de 2010

Registro fotográfico da Formatura - Proerd



Registro fotográfico da Formatura - Proerd




Registro fotográfico da Formatura - Proerd




Formatura do Proerd











No dia 13 de julho nossos estudantes da 4ª série e alguns da 5ª série que formaram uma turma especial participaram da cerimônia de formatura do Curso do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas.




" O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.




O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz." ( Livro do Estudante Proerd - 2010)




Nossos agradecimentos especiais às Policiais Militares Proerd Ana Paula e Alexsandra e as professoras Josiane e Izete pela parceria na realização deste trabalho de prevenção às drogas.




Diga não às drogas!








Registro fotográfico da saída de estudos à Praia do Santinho



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Visita de estudos da 6ª série III à Praia do Santinho

No dia 01 de julho de 2010 a turma da 6ª série III realizou uma visita de estudos à Praia do Santinho,em Florianópolis, acompanhados das professora Andréia (Arte), Andréia (História) e Gislene (Equipe Pedagógica).
O objetivo principal desta ação do Projeto Arte Rupestre realizado pela professora Andréia (Arte) com as 6ª séries foi o de perceber e identificar a Arte Rupestre como representação de um modo de vida primitivo, por meio das técnicas, representações e materiais utilizados para a pintura.
Realizamos uma trilha ecológica acompanhados pelos monitores do setor de Ecologia do Costão do Santinho, com orientações sobre à questão da preservação ambiental do local e finalizamos com a obseervação da inscrição rupestre existente naquele espaço.
Esta foi uma aula com grande diferencial para toda a turma, que curtiu muito este momento.

Registro fotográfico da Oficina: Lixo e Reciclagem




Registro fotográfico da Oficina: Lixo e Reciclagem