terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ampliando Nossos Repertórios de Aprendizagem em Rede - PLAC 2



Vídeo editado no Laboratório de Informática da "Escola Donato" , dirigido pelo Professor Marcelo Chitolina (Biólogo Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas),tendo auxílio do TSGA/UFSC durante as aulas de ciências do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano.

Este tem por objetivo ultrapassar as barreiras da escola e levar a ideia da compostagem (resíduos orgânicos) para  a comunidade em geral.

O professor Marcelo vem nos inspirando há quatro anos. Ele desenvolve na escola um Projeto Ambiental que tem como objetivo principal criar ações de gestão e educação ambiental envolvendo toda comunidade escolar. Juntamente com toda a equipe já desenvolveu inúmeras ações de conscientização. Buscando mudança de hábitos e desenvolvimento sustentável o professor, juntamente com um grupo de alunos (Comissão do Meio Ambiente), construiu um minhocário para dar uso aos restos de materiais orgânicos gerados na produção da merenda escolar.


A ideia de registrar a construção do minhocário em um vídeo surgiu a partir da necessidade de compartilhar a experiência para que outras pessoas pudessem também construir seus minhocários e dar o destino correto para o lixo orgânico. 

Hoje na "Escola Donato" todo o resíduo orgânico do refeitório segue até o minhocário onde é decomposto por minhocas e o húmus é utilizado na horta escolar.

Mais informações acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=7-LLWaKPTes



Nenhum comentário:

Postar um comentário